top of page
WhatsApp Image 2024-04-08 at 16.43.47.jpeg

Conheça o nosso Programa EduStartup

O EduStartups é o Programa de aceleração do Hub EduX, que está em seu terceiro ciclo. A iniciativa foi criada com intenção de acelerar o desenvolvimento de startups atuantes na área de Educação, através de conexões com instituições de educação básica  e ensino superior. As startups participantes do programa são convidadas para realizar uma PoC (Proof of Concept), em ambiente controlado, para assim validarem a aderência de suas soluções às necessidades da Escola ou unidade do Marista Brasil.

3° Ciclo de Aceleração - EDITAL ADIADO!

O 3° Ciclo de Aceleração EduStartups é uma colaboração entre o EduX, a Marista Brasil e a PUCRS. O programa visa oferecer suporte às startups participantes para acelerar e aprimorar seus negócios, por meio da condução de Provas de Conceito (PoCs) para validar e aprimorar suas soluções na área da educação, expandir suas redes de contatos e presença no mercado, além de facilitar a conexão com potenciais investidores. As PoCs serão realizadas em colégios Maristas, tendo em vista que há quase 100 unidades espalhadas pelo Brasil, assim como em setores específicos da PUCRS.



ATENÇÃO:

Diante do grave cenário no Estado do Rio Grande do Sul, nossa prioridade absoluta é preservar vidas. Queremos expressar nossa solidariedade às pessoas que perderam entes queridos ou estão enfrentando dificuldades neste momento. Estamos concentrando todos os nossos esforços nesse objetivo humanitário. Em virtude disso, decidimos adiar o Programa EduStartup. O formulário de inscrição continua aberto em nosso site. Gostaríamos de tranquilizar a todos os interessados que entraremos em contato assim que as datas forem redefinidas. Estamos juntos nessa e desejamos que todos permaneçam seguros.

01

Abertura das Inscrições
As inscrições para o 3º Ciclo do Programa de Aceleração EduStartups foram abertas dia 08/04/2024 e seguem até o dia 05/05/2024.

02

Processo de Seleção
As startups poderão se inscrever pelo formulário disponibilizado no site do EduX e no edital. O processo de seleção seguirá etapas de análise por parte da equipe integrante do Programa e realização do PitchDay.

03

Duração do Programa
A aceleração irá acompanhar a evolução das startups no período de 4 meses. A dedicação das startups será levada em consideração, tanto para análise de desempenho quanto para estabelecer conexões futuras.

2° Ciclo de Aceleração EduStartup

Entre as principais ações de 2023, o Programa EduStartup concentrou-se em fortalecer a conexão entre a Marista Brasil, que abrange 98 escolas em todo o país, e as edtechs que buscam testar suas soluções em um ambiente educacional real, com potencial para escalar para centenas de outras unidades. ao total, mais de 40 startups participaram do programa, das quais seis foram selecionadas para realizar Provas de Conceito (PoCs) nas escolas. Esse processo resultou em três contratações. Descubra quais foram as escolhidas para este Ciclo:

Design sem nome (1).png

1° Ciclo de Aceleração EduStartup

No primeiro Ciclo, realizado em 2022, foi conduzido um amplo processo seletivo que contou com mais de 80 Startups inscritas. Após uma avaliação interna composta por uma banca do EduX, Marista Brasil, Macha, Wiseidea e Tecnopuc foram selecionadas um total de dez Startups entre todas as inscrições. A partir desta pré-seleção, promoveu-se um Pitch Day com destacadas lideranças da Marista Brasil. Somente depois deste evento, foram escolhidas oito delas para integrar o Programa, resultando em nove Provas de Conceito (PoCs). Veja abaixo quem participou do nosso primeiro Ciclo:

Screenshot 2024-04-08 at 16.50_edited.jpg
bottom of page